A jogada começa com o snap. Na linha de scrimmage (posição no campo onde as jogadas começam), o quaterback dita a jogada, atravéz de códigos e o jogador de frente a ele, o center, faz o passe (ou snap) e entrega a bola para o quaterback, arremessando para trás por entre as pernas. A partir daí, o quaterback pode arremessar a bola, entregar em mãos ou mesmo correr com ela.
A CORRIDA
Há duas formas principais do ataque avançar com a bola. A primeira é chamada corrida, que acontece quando o quaterback entrega a bola em mãos (hand off) para um running back que então tenta ganhar o máximo de jardas que conseguir driblando os jogadores da defesa. Ao quaterback também é permitido correr com a bola.
O PASSE
A alternativa à corrida é o arremesso. Normalmente, o quaterback faz o passe, pois há vezes em que outros jogadores fazem o passe para tentar enganar a defesa. De fato, qualquer jogador do ataque pode fazer um passe, contanto que o passe seja feito atrás da linha de scrimmage. Um passe é completo quando a bola é pega por outro jogador de ataque, normalmente um wide receiver ou um tigh end. Se a bola atingir o chão antes de alguém pegar, é chamado passe incompleto.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário